sexta-feira, 2 de setembro de 2011

em busca da franja perfeita

franja-reta
Ideal para quem quer um visual mais infantil. Ela dá ao rosto um ar de bonequinha, combina com cabelo longo, médio e curto. Pra manter sempre retinha é necessário cortar de quinze em quinze dias e se o cabelo não for liso, usar chapinha + secador. Como ela é bem inteira, acaba diminuindo o rosto e acentuando a bochecha. Quem tem o formato redondo deve tomar cuidado na hora de cortar.
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:

REDONDA-franja
A franja redonda é bem parecida com a reta, o que muda é que na lateral ela é mais longa e arredondada. O truque para não deixá-la muito arredondada, seque com uma escova, fazendo movimentos para dentro e para fora e depois em direção às laterais. Passe chapinha uma vez nos fios, dando uma leve curvada para dentro no fim.
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:

desfiada-franja
A franja desfiada é a mais moderninha de todas. Por ser irregular, combina fácil com a maioria dos formatos, e deixa o rosto mais leve. Usei esse tipo de franja por muito tempo, e é a mais fácil de cuidar. Acordou bagunçadinha, bagunçadinha fica!
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:

Eu sempre achei essa coisa de formato de rosto a maior bobagem, mas só de olhar essas duas fotos abaixo dá pra perceber que tomar certos cuidados, faz toda a diferença sim.
franja-errada
Elas continuam lindas, claro, mas o corte não chamou mais atenção do que o rosto. E a intenção da franja é justamente o contrário, equilibrar e valorizar o rosto.

fonte. http://www.depoisdosquinze.com/2011/08/31/em-busca-da-franja-perfeita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário