sábado, 15 de outubro de 2011

Medo?

Hey! Do que você tem medo? Muitas pessoas tem medo de palhaço, da morte, de altura, de falar com alguém e milhares de outros medos. Mas uma coisa é certa: Todo mundo tem medo, mesmo que seja um medo pequeno, mas tem.
Um dia desses meu professor disse que ninguém nasce com medo, tanto que quando se é crianças colocamos a mão na tomada sem medo nenhum. Com o tempo os nossos pais nos ensina o que é certo e o que é errado. Mas, e os outros medos? Esses medos são 'inseridos' na nossa mente de forma que se passa a acreditar nele.
Um exemplo
: Uma criança não medo nenhum de cachorro, ela brinca com ele normalmente. Quando ela vê sua mãe morrendo de medo do cachorrinho, automaticamente a criança passa a ter medo do animal. Entenderam o que eu quis falar?
Corajoso não é aquele que não tem medo de nada, o medo é necessário. Corajoso é aquele que enfrenta seu medo, mesmo sabendo da existência dele.
O medo é nada mais do que um pensamento que te impede de fazer o que você quer.
Quer acabar com o medo? Enfrente-o. Não deixe sua mente te dominar, domine a sua mente.

Se você tem medo de nadar, comece agora a sentar-se tranquilamente durante uns cinco a dez minutos, três a quatro vezes por dia, e imagine que está nadando. É uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d’água. Você sente a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. É tudo tão real e vívido, constituindo uma alegre atividade da mente. Não é um devaneio inútil, pois você sabe que está experimentando em sua imaginação o que depois se desenvolverá em sua mente consciente. Você será compelido a expressar a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente mais profunda. Essa é a lei do subconsciente.Então, você vai enfrentar seus medos ou vai deixar a vida passar na sua frente?
Trecho desse site

fonte:GED

Nenhum comentário:

Postar um comentário